sábado, 29 de novembro de 2008

Abertura para a nova visão


Acredito que a civilização humana evolui através de uma série de visões da vida e da espiritualidade, visões essas que podem ser descritas e documentadas. Tudo que está ocorrendo serve apenas para reforçar esta minha convicção.
Estamos tomando inteira consciência de um processo espiritual mais elevado agindo por trás da vida contidiana, e assim fazendo estamos abandonando a visão materialista do mundo que reduz a vida à sobrevivência, contribui com uma ninharia para a religião praticada apenas aos domingos e lança mão de "brinquedos" e distrações, para nos afastar do verdadeiro sentimento de admiração e respeito pelo fato de estarmos vivos.
Em lugar dessas coisas, o que almejamos é uma vida cheia de coincidências misteriosas e ituições súbitas, que apontam um caminho especial para nós nesta existência, uma determinada busca de informação- como se algum destino tencionado estivesse forçando para emergir. Viver esse tipo de vida é como viver uma história de detetive que investiga a nós mesmos; as pistas prontamente nos levam adiante, de uma visão para outra.
Descobrimos que à nossa espera está uma autêntica experiência do divino em nosso interior, e, se conseguirmos encontrar essa conexão, nossa vida será imbuída de ainda mais clareza e intuições. Começamos a ter visões do nosso destino, de alguma missão que podemos cumprir, contanto que possamos ultrapassar os hábitos que nos distraem, tratar o próximo com certa ética e permanecer fiéis ao nosso coração.
Com a décima visão, aliás, essa perspectiva se expande ainda mais, passando a incluir todo o âmbito da história e da cultura. Em certo nível, todos nós sabemos que viemos de outro lugar celestial para esta dimensão terrena para participar de UMA META MAIOR; lentamente, geração a geração, criar neste planeta uma civilização interamente espiritual.
No entanto, mal nos inteiramos dessa animadora visão e eis que uma nova visão, a Décima Primeira , está chegando: nossos pensamentos e nossas atituldes são importantes para fazermos nossos sonhos se tornarem realidade. Aliás, acredito que estamos prestes a compreender, finalmente, o modo como nossas intenções mentais, nossas preces e até mesmo nossas opiniões e idéias preconcebidas influenciam não apenas o nosso próprio sucesso na vida, como também o sucesso de outras pessoas.
Baseado naquilo que está acontecendo à nossa volta, este é o próximo passo na tomada da conciência. Acredito que esta visão já está emergindo por aí, em milhares de debates espirituais, altas horas da noite, escondida logo abaixo do ódio e do medo que ainda marcam a nossa era. Como antes, a nossa única responsabilidade é vivermos segundo aquilo que sabemos, e então nos abrimos...e disseminarmos a nova visão.
Por James Redfield
Mãos em prece...Namastê...

Nenhum comentário: